Reunião Conselho Comunitário de Segurança AISP/27

Conselho Comunitário de Segurança

No auditório da OTICS Santa Cruz, localizado na coordenadoria de atenção primaria 5.3, onde aconteceu a reunião de conselho comunitário de segurança AISP27.

Conselho Comunitário de Segurança
O evento contou com a participação do Comandante do 27° Batalhão Tenente Coronel Eduardo Lopes. Acima de tudo o mesmo apresentou as táticas adotadas para combater possíveis crimes e dados estatísticos referente ao mês de dezembro de 2021. Contudo umas das estratégias adotadas foi dobrar o efetivo nas ruas do policiamento e a criação do motopol para auxiliar de forma motorizada (uso de motocicleta) no patrulhamento na região. Um índice citado foi a diminuição em 35,2% de roubos nas ruas.


Também se fez presente na reunião o Comandante da 14ª Inspetoria da Guarda Municipal Dalmar Rodrigues Vianna. Com isso o comandante apontou o aumento dos índices de violência doméstica em relação a pandemia do COVID-19, sendo assim informou o número de contato para o telefone (21) 98488-7043  para aqueles que conhecem pessoas que estão passando essa dificuldade, Ronda Maria da Penha.

Outros que estavam presentes foram a Sra. Claudia Amaro representante da 10º CRE, Sr. Carlos Augusto Coordenador de Emergência da Prefeitura da AP 5.3. Além disso os representantes de algumas associações de moradores da região e Sr. Robert Michel Presidente do Conselho Comunitário de Segurança.

A Reunião dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) são canais de comunicação entre a sociedade civil e as Secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, em conclusão como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.

MENSAGEM
A mensagem que o Sr. Robert Michel deixou é “não deixar de apoiar o trabalho que está sendo feito pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, quando possível usar os 03 (três) “C´s’’ das mídias socias que são curtir, comentar e compartilhar que é uma das formas de reforçar o que já vem sendo feito na região”.

Fonte: http://www.isp.rj.gov.br/conteudo.asp?ident=40