Nesta Segunda Feira, 21/08, A OticsRio em parceria com a DVS ( Divisão Vigilância em Saúde) realizou a Oficina de Territorialização da área AP 5.3, para os Agentes Comunitários de Saúde do Centro Municipal de Saúde Floripes Galdino Pereira. A visita teve como meta , colaborar com a revisão das microáreas da unidade.
As oficinas de Territorialização tem como objetivo traçar, refazer e ajustar as microáreas de formato coeso e compacto, evitando uma área extensa ou inapta para o agente de Saúde fazer sua rota.
Todas as equipes da unidade , receberam os mapas de atuação em formato A3. Assim os Agentes comunitários(ACS) foram capazes de delimitar a área de suas microáreas nos mapas, identificando-as com o nome de cada ACS responsável.
A Partir desse traçado feito pelos colaboradores ,o responsável pelo Georreferenciamento Nilton Junior e o Assistente administrativo Bruno Benvindo com o auxilio dos ACSs responsáveis pelas suas respectivas áreas de atuação, refizeram e atualizaram os trajetos de cada equipe que compõe a área da CMS Floripes Galdino Pereira.