Hoje no Auditório da OTICS Santa Cruz , aconteceu uma roda de conversa sobre a importância dos agentes comunitários de saúde para idosos que residem com suas famílias ou vivem sozinhos. A pesquisa tem como finalidade realizar um estudo quantitativo sobre a visão dos ACS sobre os idosos ativos, autônomos e os dependentes acamados que vivem com suas famílias ou sozinhos na parte da comunidade da qual são responsáveis e também foi discutido com os agentes formas de melhoras os serviços que prestam para comunidade, sugestões dos ACS para melhorar os serviços prestados e sugestões para problemas que ainda precisam de soluções.
Neste encontro os Agentes preencheram uma pesquisa com 2 copias , uma que ficou com as Pesquisadoras da FIOCRUZ e outra cópia com os agentes selecionados para pesquisa.
A Ideia desta pesquisa foi produzir benefícios para a rede de saúde e para os idosos que precisam de cuidados.
As responsáveis pela roda de conversa , Patrícia Constantino e Raimunda Mangas, Ambas da Fundação Oswaldo Cruz , foram bem explicativas em buscar promover uma politica clara que proteja a pessoa idosa, a pessoa que cuida dela e assim , valorize a dignidade que a longevidade no País precisa , sem discriminação de classe, sexo, raça, cor e condições sociais de saúde.