Entrevista com os Pré selecionados do curso de jovens promotores de saúde

Hoje na Clinica da família Lenice Maria Monteiro Coelho, aconteceu a entrevista com os pré selecionados do RAP da Saúde,  um projeto da Superintendência de Promoção da Saúde da SMS e, com a parceria, passa a fazer parte também do Emprega JUV, o programa de empregabilidade da JUVRio, que tem por objetivo auxiliar a juventude carioca na busca de uma oportunidade de trabalho, promovendo seu desenvolvimento por meio da orientação e qualificação profissional e ofertas de oportunidades para inserção no mercado de trabalho. Desde que foi lançado, em 2021, o Emprega JUV já alcançou mais de quatro mil jovens da cidade nas áreas de audiovisual, saúde, fotografia e coquetelaria, por exemplo.

Integrando uma parceria da entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o curso busca estimular a participação social do jovem nas comunidades do Rio, formando pessoas de 14 a 29 anos para atuarem na atenção primária à população. A formação começará em maio e terá duração de um ano.

Os participantes terão acesso a conhecimentos sobre diversos temas relacionados à área da promoção da saúde, como direitos humanos, paternidade, direitos sexuais e reprodutivos, cultura da paz, diversidades, prevenção às ISTs, tabagismo, álcool e outras drogas e saúde mental. A questão da prevenção de cuidados com o coronavírus é um dos temas transversais da formação.